Ajuda
Abaixo estão algumas perguntas freqüentes. Veja se alguma se encaixa com o seu problema. Caso seu problema não se encaixe em nenhum caso abaixo, envie-nos sua pergunta clicando aqui.

Cadastro no UBM Intranet
Pergunta:
Não consigo me cadastrar no UBM Intranet. Aparece a mensagem CPF ou data de nascimento inválidos.
Resposta:

Verifique se sua matrícula está correta e se seu CPF e data de nascimento foram digitados de forma correta.
As matrículas dos alunos são compostas por 7 dígitos númericos, exceto as matrículas da unidade Cicuta que é iniciada pela letra 'C' seguida de 6 dígitos numéricos.
O CPF deve ser digitado sem os pontos e traços e a data de nascimento deve estar no formato dd/mm/aaaa.

 
Pergunta:
Informo o CPF e data de nascimento corretos e continuo não conseguindo me cadastrar.
Resposta:
Nesse caso será necessário entrar em contato com a secretaria do Campus Barra Mansa pessoalmente ou pelo telefone (024) 3325 0222 caso você seja aluno de Barra Mansa ou com a secretaria da Unidade Cicuta pessoalmente ou pelo telefone (024) 2102 0222 e solicitar que verifiquem seu CPF e data de nascimento em seu cadastro.
 
Pergunta:
Preciso trocar minha senha. Como faço?
Resposta:
Após acessar o UBM Intranet com sua senha, aparecerá a opção "Alterar dados". Lá poderão ser trocados a senha e o e-mail alternativo, para o qual é enviado a senha em caso de esquecimento.
 
Pergunta:
Esqueci minha senha e não cadastrei e-mail alternativo, ou não tenho mais acesso ao meu e-mail alternativo. Terei que pagar o reset de senha na secretaria?
Resposta:
Não é mais necessário fazer o reset de senha na secretaria. Basta clicar aqui e informar sua matrícula e o problema que será efetuada a limpeza de seu cadastro no UBM Intranet. Essa limpeza pode levar um tempo para ser efetuada, mas ao ser efetuada seu e-mail será respondido com um aviso de que você poderá se recadastrar no UBM Intranet.
   
 
Dados incorretos
Pergunta:
Minhas notas exibidas no UBM Intranet estão incorretas. Quem deverá corrigir?
Resposta:
Os dados do UBM Intranet são uma cópia dos dados do sistema acadêmico, portanto essa nota é a nota que o professor lançou. Caso ela esteja incorreta, será necessário entrar em contato com o seu professor para que o mesmo corrija essa nota. Se não for porssível entrar em contato com o mesmo, entre em contato com a secretaria para ver o que deve ser feito.
 
Pergunta:
Minhas faltas exibidas no UBM Intranet estão incorretas. Quem deverá corrigir?
Resposta:
Os dados do UBM Intranet são uma cópia dos dados do sistema acadêmico, portanto essas faltas são as faltas que o professor lançou. Caso elas estejam incorretas, será necessário entrar em contato com o seu professor para que o mesmo corrija essas faltas. Se não for porssível entrar em contato com o mesmo, entre em contato com a secretaria para ver o que deve ser feito.
 
Pergunta:
Os valores de meus boletos estão incorretos. Quem irá corrigir?
Resposta:
Os dados do UBM Intranet são uma cópia dos dados do sistema financeiro, portanto esse valor é o valor cadastrado na tesouraria. Para corrigir esses valores é necessário entrar em contato com a tesouraria para que os mesmos verifiquem esse problema.
 
Pergunta:
O UBM Intranet está acusando uma pendência que eu não possuo. Como fazer para ela não aparecer mais?
Resposta:
Se a pendência foi resolvida há pouco tempo, é necessário esperar o prazo de replicação do UBM Intranet que é de cerca de 3 horas. Se esse não for o caso, será necessário entrar em contato com o setor responsável por essa pendência para verificar o que está acontecendo.
   
   
NEAD
Pergunta: Ao acessar o NEAD recebo a mensagem de que meu login é inválido. O que devo fazer?
Resposta:
As dúvidas referentes ao NEAD deverão ser encaminhadas por email para nead@ubm.br, ou por telefone para o número (24) 3325 0222 ramal 300 ou 321.
   
 
 
Lançamento de notas e freqüências
Pergunta:
Não tive tempo de lançar minhas freqüências no período estipulado. Como devo proceder?
Resposta:
O prazo para o lançamento das freqüências é do dia 25 ao dia 9 do mês seguinte ao mês lançado. Após esse período será necessário entrar em contato com a secretaria do Campus ou Unidade informando o problema para que possam ser tomadas as devidas providências.
 
Pergunta:
Minha turma já fez as avaliações porém não está aparecendo para que eu lance as notas.
Resposta:
O lançamento das notas fica disponível assim que liberado pela secretaria. Em caso de dúvidas sobre a data em que os lançamentos serão liberados, entre em contato com a secretaria do Campus ou Unidade.
 

 

 
Perguntas Freqüentes